submarino

segunda-feira, 23 de maio de 2011

chegada da biblia na lingua kimyal papua

Trabalho realizado pela World Team (Time Mundial)
Agencia interdenominacional de Evangelização Mundial
Publicado no blog: Impactos SEM-PR
Ao ver esse vídeo logo me lembrei de Davi, da grande festa que ele realizou quando trouxe a Arca da Aliança.
Nossa ” Arca” dos dias de hoje é a palavra de Deus então devemos recebe-la com essa tão grande alegria que invade o coração e nos da a impressão que iremos explodir e causa em nós um desejo de querer mais.
Nós temos a Bíblia sempre à mão mas com certeza não fazemos uso dela tanto quando deveríamos.

Quando vi este vídeo observei a mulher que a traduziu, com certeza ela tem família, trabalho e tantos afazers e poderia ter escolhido não usar seu tempo em fazer esta tradução, como Davi também poderia não ter se importado em buscar a Arca da Aliança. Mas com a coragem e ousadia que esta implantada em nós pelo Espírito Santo tanto Davi quanto esta mulher escolheram trazer a Arca e coloca-la à disposição daqueles que estavam distantes dela.

Ao levar a palavra de Deus impressa a um povo levamos uma esperança a mais. É a fé que enche os corações de esperança, contagia, fortalece e ajuda a persistir mas quando você tem essa arma algo palpável que você pode tocar, sentir, consultar, ir virando suas paginas como que a cada uma uma nova luz se acende, então esta fé se torna mais presente além do sentimento agora também temos um instrumento, e como o homem tem necessidade do toque, fecha o elo da verdade de Deus que ele disse que estaria todos os dias em Espirito e em verdade.

Vamos investir em dar aos povos pelo menos um poco do que temos e que tenho certeza muitas vezes cristãos tem varias bíblias de títulos maravilhosos, Bíblia de estudo disto, bíblia de estudo daquilo, bíblia da promessa, etc. mas ficam em gavetas e armários empoeirados tratadas como um outro livro qualquer .

Assista a este emocionante vídeo sobre a chegada da primeira tradução da Bíblia para o povo da Tribo Kimyal (4mil pessoas) que ficam na região de Korupun, no oeste de Papua.



3 comentários:

luciano disse...

Meu querido e amado irmão a paz do senhor tudo bem eu creio que sim eu estou te seguindo espero que vc me siga no http://blogportaldecristo.blogspot.com/ AMÉM.

o pensador disse...

oi irmão graça e paz ja to seguindo Deus te abençoe

o pensador disse...

oi irmão graça e paz ja to seguindo Deus te abençoe