submarino

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Desafio na india


A Índia é um dos países mais exóticos do mundo. Com mais de 1.2 bilhões de habitantes espalhados numa área, que é quase um terço do Brasil, possui uma densidade demográfica de 329 habitantes por quilômetro quadrado, mais de 1000% superior à densidade brasileira. Cercada geograficamente, ao norte pelo Himalaia e ao sul pelo Oceano Índico, comporta as maiores religiões do mundo, sendo palco de grandes conflitos e perseguições religiosas.
Deus Hindú
No país de Mahatma Ghandi, o hinduísmo domina o quadro religioso, perpetuando a cegueira religiosa e a miséria social e espiritual comuns naquele país. Não é incomum ver pessoas adorando animais, crianças sendo escravizadas ou mesmo vendidas para bordéis de grandes cidades, vacas e macacos tendo mais direitos que seres humanos, e a total falta de esperança notável em cada olhar que se encontra. A Índia é um país que precisa de Cristo!
Os 2,5% de cristãos indianos são ligados à Igreja Católica, e o número de evangélicos (todas as denominações) é tão ínfimo, que passa desapercebido. Por este e outros motivos a Primeira Igreja Batista de Curitiba está começando um projeto missionário em uma cidade no interior do estado de Andhra Pradesh, sudeste indiano.
Macados e Vacas valem mais do que seres humanos
O projeto é iniciar a formação de pelo menos vinte evangelistas, plantadores de igrejas naquela região, já em 2011. Para isso a Primeira Igreja Batista de Curitiba fará duas viagens missionárias para lá neste ano, com o foco de treinar estes jovens e realizar cruzadas evangelísticas em vilas hindus. Além disso, a Primeira Igreja Batista de Curitiba realizará durante o ano de 2011 um treinamento com estes jovens estudantes por meio do ensino a distância, utilizando a internet. Os desafios são grandes, mas servimos a um Deus que é muito maior!
Temos o desafio de fortalecer a pequena Igreja Batista local, na cidade de Narasaraopet, de levantar subsídios para o orfanato mantido por esta igreja que comporta dezenove crianças e que sobrevive por meio de doações de alimentos dos cristãos locais. Além disso, a Primeira Igreja Batista de Curitiba pretende iniciar um movimento de evangelização naquela região, através de um cinema intinerante que deverá passar o filme Jesus, dublado na língua local, em cada vila da região.
Igreja Batista na cidade de Piduguralla no estado de Andhra Pradesh
Por isto é importante que você ore por este projeto. Ore pelos irmãos da Primeira Igreja Batista de Curitiba que embarcam para a Índia no dia 10 de Março. Ore pelos vinte jovens que estão em treinamento, e pelos moradores das vilas que receberão as cruzadas evangelísticas. Ore pelas pequenas Igrejas que estarão neste movimento, e também pelos recursos financeiros que ainda precisam ser levantados. Ore também pelo orfanato e as dezenove crianças que dependem de sustento. Mas, principalmente, ore para que Deus abra as portas da Índia, para que o Evangelho alcance os quatro cantos daquela nação. Para que a Índia seja alcançada por Cristo!
Para mais informações sobre este projeto missionário na Índia, entre em contato pelo email: missaoindia@pibcuritiba.org.br ou pelo telefone: (41) 3091-4315
Que Deus abençoe!
Batismo na Índia

fonte mantenedor da fé 

Nenhum comentário: