submarino

domingo, 7 de agosto de 2011

perseguição e toque de recolher a pastores na india

Publicado originalmente no Jornal Batista
A Aliança Batista Mundial (BWA, sigla em inglês) informa que pelo menos 10 pessoas foram mortas, aproximadamente 2 mil casas foram queimadas e cerca de 50 mil pessoas se deslocaram em decorrência dos confrontos entre duas tribos no nordeste da Índia.

Pr. John Upton - Presidente da BWA
Os batistas têm mobilizado recursos financeiros e humanos para ajudar os deslocados e as pessoas afetadas de todas as maneiras.
Os distúrbios entre as tribos Garo e Raba começaram no dia 1° de janeiro, após um ataque contra um pastor Batista Garo em Megalaia. Ele foi atacado ao retornar de um casamento familiar no dia 22 de dezembro de 2010. “Muitas aldeias têm sido incendiadas e pessoas deixadas sem lar”, afirmou Wanne Garrey, da Convenção Batista Garo. Segundo ela, líderes da igreja estiveram “tentando fazer o melhor para acalmar a situação”.

no mapa escrito em Inglês, Megalaia está como Megalaya
Os incidentes aconteceram nas Colinas de Garo Leste, região de Megalaia, e no distrito de Goalpara de Assam. A região tem uma grande população batista. Grande parte do nordeste da Índia, incluindo os estados de Nagalândia, Mizoram e Manipur, tem significativas concentrações de cristãos batistas.
“A Convenção Batista de Garo deu início a um trabalho de socorro”, relatou Garrey. “É muito triste e muitos estão ainda vivendo em acampamentos de socorro temporário, em condição precária, embora alguns tenham conseguido retornar aos seus lares. A recuperação levará tempo, pois muitos perderam suas propriedades”.
A área foi colocada sob pesado toque de recolher por vários dias. Embora o toque de recolher tenha sido interrompido, a partir de então continuará em vigor a proibição de realização de assembleias de mais de cinco pessoas.
Esta complicada situação deve ser alvo de oração de todos.

por : willes pinheiro 
fonte mantendor da fé

Nenhum comentário: